sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Obrigado professor. Obrigado aluno.

pro.fes.sor - sm (lat professore) 1 Homem que professa ou ensina uma ciência, uma arte ou uma língua; mestre. 2 Aquele que é perito ou muito versado em qualquer das belas-artes. 3 O que professa publicamente as verdades religiosas. P. catedrático: professor titular de curso secundário ou superior. P. régio, ant: professor nomeado pelo Governo para reger uma cadeira de instrução primária ou de liceu.

Bonita a definição do dicionário, né? Mas e na prática? Será que é isso o que acontece? Desde quando decidi me "enfiar" nesse ramo eu sabia que enfrentaria várias dificuldades. Claro que no começo tudo era uma maravilha. Eu com 17 anos e já era professor! E de Inglês! Que chique né? Opa, eu disse que o começo era uma maravilha? Expressei-me errado, o agora também é uma maravilha. Com certeza temos altos e baixos em nossas carreiras, mas eu não tenho o que reclamar não. Bem, eu tenho uma coisinha só pra reclamar: Eu nunca fui elogiado pelo meu trabalho. Difícil de acreditar, mas é verdade. Tenho certeza que não é por causa da qualidade de minhas aulas, que são ótimas e eu garanto, mas sim por causa do formato que eu escolhi trabalhar. Sempre trabalhei sozinho com aulas particulares sendo meu próprio chefe. Eu já recebi vários elogios por meu serviço, mas sempre foi aquele comentário simples e vago dito por alguém. Mas cadê aquele elogio impactante que mostra um reconhecimento verdadeiro pelo trabalho entregue? Afinal, todos nós gostamos de ser reconhecidos pelo que fazemos certo? Bem, depois de anos e vários dias dos professores, hoje eu recebi um e-mail de um aluno com uma mensagem de agradecimento, simples mas verdadeiro, que diz:

Danilo, Tudo bem?

Hoje é dia o professor, então vc merece os parabéns! Na minha opinião também merece um feriado...

Quero aproveitar para dizer que tenho um grande respeito pela forma TOTALMENTE PROFISSIONAL que vc imprime na sua aula. Vc vai além da entrega da aula e age como um verdadeiro "coach". Parabéns.

Aproveite o dia! (estou contribuindo para isso, hoje não teremos aula)

Legal né? Demorou mas chegou!

Nós professores aprendemos coisas novas todos os dias. Ao ensinar nós aprendemos também e assim ensinamos mais e melhor.

Nossos alunos nos procuram para aprender e nós devemos estar preparados para ensinar.

Parabéns pra nós professores e um muito obrigado a todos os meus alunos que sempre me deram muita alegria e me ensinaram muito.

Ser professor é muito mais do que ensinar algo.

Ser professor é amar o que faz sabendo que o produto final é intangível e imensurável. 

Sou professor de Inglês desde 1996 e tenho muito orgulho de minha carreira.

Um comentário:

  1. Parabéns Professor... hoje é apenas uma data, mas seu valor é para todos os dias da vida !!!

    Agora o que é mais fácil fazer uma maratona ou ser professor no Brasil ???

    Sucesso Sempre !!!

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir